Jogo(s) do dia 14 Maio 2011

Campeonato Nacional 3.ª Divisão - Série C - 25.ª jornada
ACD Ladoeira  1  -  Eléctrico FC  4

(Comentário ao jogo por: Francisco Aragonêz - Electrico FC): "O Eléctrico jogava em casa do Ladoeiro a permanência no 4º lugar e a esperança de atingir o 3º lugar, com duas jornadas por se realizar nesta série C, da 3ª divisão nacional de futsal. Por seu lado, o Ladoeiro tinha um jogo importante nas contas da permanência nesta mesma série, visto que à entrada para esta penúltima jornada, era a primeira equipa acima da linha de água.
Num pavilhão bastante “quente”, a equipa da casa começou muito forte, com bom ritmo e inaugurando o marcador logo no segundo ou terceiro minuto de jogo.
Após o golo a equipa do distrito de Castelo Branco manteve-se forte a defender e com um bom ritmo ofensivo. Por seu turno, a equipa do Eléctrico parecia não conseguir organizar-se defensiva e ofensivamente.
Só a partir do meio da primeira parte, a equipa do Eléctrico começou a criar perigo e num lance de bola parada (livre à entrada da área do Ladoeiro), Nuno Freitas consegue o empate. Após ter entrado á poucos minutos, Nuno Freitas empata o jogo na marcação de um livre directo.
O jogo estava mais equilibrado e após uma boa jogada de Duarte Carvalho, este é rasteirado pelo guarda-redes adversário na área do Ladoeiro, assinalando o árbitro grande penalidade e expulsão do guarda-redes da equipa da casa (2º amarelo). Nesta altura, ambas as equipas tinham 5 faltas (com 6-7 minutos para se jogar na 1ª parte).
Não conseguindo transformar a grande penalidade, a equipa do Eléctrico marcaria 1 minuto mais tarde, através de Nuno Freitas (novamente), quando se encontrava a jogar com mais um jogador (fruto da expulsão do jogador da casa). Nuno Freitas entrou muito bem no jogo, marcando dois golos em poucos minutos.
Até ao intervalo não surgiu mais nenhum lance de perigo para qualquer equipa e o resultado terminou 2-1 para o Eléctrico, que “virou” o resultado ainda na primeira parte.
Na segunda parte as equipas apareceram desgastadas (face ao desempenho na primeira parte e ao calor que se verificava no pavilhão). A equipa do Eléctrico ia segurando a vantagem, defendendo bem, atacando com certeza e nunca deixando espaços para contra-ataques do adversário. Sensivelmente a meio da segunda parte, num dos poucos movimentos colectivos ofensivos da equipa de Ponte de Sor e, após receber a bola a 10-11 metros da baliza, Luís Alves marca o terceiro golo para a equipa de Ponte de Sor, num grande remate de meia distância.
Com mais ou menos 10 minutos para jogar e com 2 golos de diferença, a equipa do Eléctrico caminhava para mais uma vitória. Esta foi consolidada por Rogério Alves, que após mais uma boa jogada individual de Duarte Carvalho, faz o seu primeiro golo no jogo, na “recarga” a uma defesa do guarda-redes do Ladoeiro.
Até ao fim, registo para mais uma ou duas boas defesas do guarda-redes do Eléctrico que mantiveram o resultado em 4-1 para o Eléctrico de Ponte de Sor.
Com esta vitória, o Eléctrico definiu o seu lugar nesta série, pois ficará sempre em 4º lugar (independentemente dos resultados da última jornada).
Depois de um 9º lugar em 2009, do 5º lugar em 2010, o Eléctrico consolida o seu estatuto nesta divisão de futsal, alcançando o 4º lugar em 2011.
Na última jornada, o Eléctrico recebe o líder e invencível Ereira e Benfica, pelo que se advinha um excelente jogo de futsal, que esperamos ser assistido por muito público."

Sem comentários: