Futsal


Na semana em que se deu início à disputa da segunda volta do Campeonato Nacional de Futsal - 3.ª Divisão - Série C, convidamos o Mister Francisco Aragonêz (Eléctrico FC) a fazer um balanço sobre os resultados já alcançados esta época, bem como a lançar "um olhar" sobre o futuro da equipa na competição.

"Com o fim da 3ª divisão nacional, apenas os 3 primeiros classificados de cada série se manterão nos campeonatos nacionais, enquanto os restantes descem aos distritais. Com essa ideia, o único objectivo possível será lutar pelos lugares de acesso à subida de divisão. No entanto e não obstante a vontade de alcançar os lugares cimeiros, o Eléctrico iniciou o campeonato da mesma forma dos anteriores, apostando na continuidade e na aposta dos jogadores do concelho e do distrito.

Esta primeira volta pode contar-se em dois actos. O primeiro até ao jogo do Alhadense (9ª jornada), em que a equipa contabilizou 7 vitórias em 8 jogos. No jogo do Alhadense, que foi controlado pelo Eléctrico durante quase todo o jogo, a equipa acabou por perder e nas restantes 4 jornadas da primeira volta, teve algumas expulsões (que não tinha tido até ao momento) que fragilizaram a equipa nos últimos jogos da 1º volta. Com um plantel limitado em número de jogadores (na primeira volta tinha 11 jogadores seniores, sendo dois de primeiro ano), o Eléctrico registou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos.

Assim, em toda a primeira volta, o Eléctrico averbou 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (todas com as equipas do topo da tabela). Foi um bom registo, que ainda assim não nos permitiu chegar aos 3 primeiros lugares.

Registo ainda, para a situação do Achete, que desistiu da prova á 12ª jornada e, de acordo com a decisão da F.P.F. pode prejudicar a equipa do Eléctrico.

O Eléctrico em termos teóricos, tem um calendário de 2ª volta mais complicado do que a anterior, mas com certeza que se baterá até ao fim, pelo único objectivo possível neste ano desportivo.

Para concluir, referir que o projecto desenvolvido ao longo destes anos, não se irá alterar, qualquer que seja o resultado desta época, pois é nossa convicção, que mais cedo ou mais tarde, ficaremos nas provas nacionais, sendo que a base da equipa será sempre maioritariamente da nossa região/concelho, de preferência com atletas da nossa formação."
 

Sem comentários: