AF de Portalegre...

Efectuaram-se hoje de manhã no Auditório do Museu das Tapaçearias de Portalegre, os sorteios para as diversas competições de futebol e futsal - época 2012/13. Para além das já habtuais competições organizadas pela AF de Portalegre, este ano há o registo (histórico) de se ter efectuado o sorteio em futsal, para o escalão escalão de Juvenis. Contrariamente ao previsto, talvez ainda não seja desta que vamos ter competições de futsal para seniores femininos.


Para a plateia, que na sua maioria era composta por Delegados dos Clubes e Treinadores, foram passadas algumas informações quanto ao funcionamento das competições para a nova época. Destacamos duas, sendo que (por incrível que pareça) ainda à clara falta de atenção para com o pedido da Cédula de Treinador (clique p/consultar). O Instituto do Desporto de Portugal já prolongou o prazo, mas ainda à desconhecimento dos regulamentos e obrigações.
Outro ponto de extrema importância... o policiamento nos jogos. Deixa de ser obrigatório em todos os escalões, excepto em seniores e juniores - futebol 11.

1 comentário:

pixeis disse...

A segurança dos intervenientes no jogo passa a ser da responsabilidade do clube visitado... no entanto, quando se registarem factos que ponham em causa a segurança... a AFP vai passar a exigir a presença dos elementos de segurança publica... aos campos onde se tenham registado incidentes.