Andebol



Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão

Vitória de Setúbal - 32 / Ginásio Andebol Portalegre - 32

Na deslocação a Setúbal o GAP conseguiu um bom resultado, mas que, no entanto, em função do que se passou, soube a pouco. A equipa de Portalegre esteve praticamente sempre na frente do marcador, com excepção do final do 1º tempo. Ao intervalo o Vitória vencia por 15-14. No início do segundo tempo o GAP passou logo para a frente, estando sempre em vantagem até aos minutos finais. A 5 minutos do fim vencia por quatro golos de diferença. Nos minutos finais a equipa sentiu a pressão do público local e tremeu um pouco, acabando também por não ter sorte, pois enviou duas bolas consecutivas ao poste e falhou um remate de 6 metros nos instantes finais, aproveitando a equipa local para empatar. Foi um bom jogo, bem disputado e com muita entrega por parte das duas equipas.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares (1), Nuno Gandum, Duarte Tavares, Francisco Rebola (6), Afonso Perestrelo (1), Miguel Silva (4), João Viegas (16), Miguel Pinheiro, Guilherme Gil (4), João Raposo e Pedro Frutuoso.

Na próxima jornada, dia 1 de Maio, às 15 horas, em Portalegre, o GAP recebe o Serpa.




Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão

Ginásio Andebol Portalegre - 32
/
Évora Andebol Clube - 22
O GAP entrou mal no jogo, cometendo muitas falhas técnicas, deixando a equipa visitante ter algum ascendente no marcador. Aos poucos foi recuperando, chegando ao intervalo  a vencer por 13-12. No segundo tempo o GAP foi ampliando a diferença no marcador, mas nunca praticando um andebol de grande qualidade. Assistiu-se a uma partida de fraco nível técnico em que no final aconteceram algumas atitudes de indisciplina por parte da equipa visitante.


Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, Afonso Nabo (1), Manuel Furtado (4), Fábio Gama (6), António Costa, Diogo Rota (6), Gonçalo Miranda (2), André Bezerra (5), Pedro Carrilho (1), João Andrade (1), João Viegas (2), Thomas Morgado (1) e Henrique Marques (3).



Campeonato Nacional de Infantis

Zona Azul (Beja) - 28 / Ginásio Andebol Portalegre - 21
O GAP deslocou-se ao Pavilhão de Beja defontando a equipa que se encontra em 2º lugar na classificação da série. A equipa de Portalegre, apesar de se  apresentar bastante desfalcada, conseguiu dar boa réplica, chegando ao intervalo a perder pela margem mínima (12-11). No segundo tempo a equipa continuou a dar boa conta de si, com um ligeiro ascendente da equipa de Beja que fez valer a sua superioridade.

Pelo GAP jogaram e marcaram: Bruno Campos, André Jesus (3), António Dias (6), João Mourato (8), João Valério (1), Diogo Lopes, e João (3).
Na próxima jornada, dia 6 de Maio, o GAP recebe o Cruz de Malta

Sem comentários: