Andebol



Campeonato Nacional de Iniciados – 1.ª Divisão

Ginásio Andebol Portalegre - 32 / GDR Quinta Nova - 24

O GAP entrou a trocar bem a bola conseguindo alguns golos de belo efeito, embora no aspecto defensivo não estivesse ao mesmo nível. A partir do momento em que o guarda-redes adversário cometeu um erro, que de acordo com as novas regras, lhe valeu a desqualificação, a produção da equipa do GAP baixou, talvez por os seus jogadores pensarem que a vitória assim fosse mais fácil. Ao intervalo o GAP vencia por 17-11. No segundo tempo os jovens de Portalegre continuaram-se a exibir a um nível abaixo das suas possibilidades, mas com o resultado do jogo sempre controlado.



Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Nuno Gandum, Duarte Tavares (2), Francisco Rebola (7), Afonso Perestrelo (5), Miguel Silva (5), João Viegas (11), Guilherme Gil (2), João Raposo e Pedro Frutuoso.
Na próxima jornada, dia 28, o GAP desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória.





Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão

Zona Azul (Beja) – 29 / Ginásio Andebol Portalegre - 27
Previa-se que a equipa de Beja pudesse ganhar o jogo com alguma facilidade, atendendo a que o Zona Azul comanda a série só com vitórias, o que acabou por não acontecer. Ao intervalo a equipa de Beja vencia por 14-9, mas no segundo tempo o GAP conseguiu superiorizar-se (com um parcial de 15-18), equilibrando a partida.

Pelo GAP jogaram e marcaram: João Rijo, Afonso Nabo (3), Manuel Furtado (7), Fábio Gama (3), António Costa (1), Diogo Rota (4), Gonçalo Miranda, André Bezerra (6), Pedro Carrilho, Thomas Morgado e Henrique Marques (3).

No próximo domingo, dia 29, às 15 horas, o GAP recebe o Évora A.C.

Sem comentários: