Futsal

Chegamos a uma altura do ano em que a competição oficial para as equipas de futsal do distrito de Portalegre à muito terminou e os torneios se preparam para acabar, chega então a altura de se fazer um pequeno balanço da época, em jeito de passagem/lançamento para a nova época.
Começamos por agradecer a todos os que participaram e que colaboraram de forma directa ou indirecta e/ou expontânea para com este espaço. Um especial agradecimento à AF Portalegre por proporcionar condições de aproximação aos diferentes intervenientes da modalidade.
Podemos afirmar que a época foi repleta de boas emoções e nesse sentido vamos na medida dos possivéis continuar a dar um especial enfoque à modalidade do futsal. Se por um lado, a época de 2011/12 vai ter menos equipas em competição (da qual se destaca a ausência do CCD Reguengo, que para além da não participação no Campeonato Nacional a que tinha direito, fica também ausente da participação do Distrital). Por outro, é com agrado que registamos a forte possibilidade de se realizar pela primeira vez uma competição ao nível dos escalões de formação.
Não podemos deixar de referir que está previsto para finais de Agosto o sorteio do calendário de jogos (da qual farão parte as equipas seniores do SC Campomaiorense, SIR, ACD Póvoa e Meadas, Associação Soujovem, Nisa Futsal Clube, AD Alter e Casa do Benfica de Arronches ), onde regressaremos para assinalar a abertura oficial da pré-época.

Pixeis de Desporto

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde.

Após regressar das merecidas férias e dar uma vista de olhos pela atualidade desportiva do nosso distrito, é com muita pena minha que vejo este post, sempre se confirma a desistência do Reguengo, assim como a não participação da Comenda, ficando o campeonato reduzido a apenas 7 equipas, o que é mesmo muito pouco...todos sabemos das dificuldades em que nos encontramos, mas pedia-se um esforço às entidades competentes e aos Clubes para que se inscrevessem mais duas ou três equipas para o campeonato ficar mais competitivo. Se não existir essa possibilidade, então que se faça como está no início deste blog, com play offs e taça a duas mãos, sempre havia mais competição, embora haja sempre a condicionante de haver mais despesas para os clubes, mas acho que assim seria mais interessante, aqui fica a minha opinião de um apaixonado pela modalidade que é o futsal.

Ataque contra ataque ;)

Saudações desportivas.

Rui Realinho

pixeis disse...

Rectificação ao post... o clube S.I.R. afinal não vai participar nas competições da AF Portalegre ( extingiu a secção de futsal). Mas a cidade de Elvas continua a ter futsal federado... pois a Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira inscreveu-se.