Divulgação


“13.º U.E. Challenge”


 
 
 Realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de Maio de 2015, a 13ª edição do “U.E. Challenge”, mais uma vez com organização do curso de Ciências do Desporto da Universidade de Évora e da Desafio Sul (empresa de Animação Turística nossa parceira desde o início).
 O evento, que como no ano passado vai decorrer entre Évora e Valverde, baseia-se na prática de desportos de aventura, tendo como principal objetivo proporcionar aos inscritos (em equipas de 4 elementos, obrigatoriamente mistas) dois dias de exploração de natureza, animação, convívio e multiactividades aventura.
 A competição conta com desportos tão variados como jogos de equipa, manobras de cordas (rappel, slide, pontas suspensas), canoagem e orientação, entre outros, numa fórmula que tem conhecido um sucesso crescente ao longo dos anos, com os participantes a participar em dois rankings distintos, em função da forma de deslocação escolhida: BTT ou Pedestre!
 O primeiro dia inicia-se em Évora, onde as equipas terão de escolher as melhores estratégias para superar a prova de Orientação Urbana com multiatividades; à tarde, depois de uma prova de obstáculos realizada nos Jardins da Malagueira e nas instalações desportivas da Esc.Sec.AndréGouveia, seguimos com a realização da etapa em linha, (a partir das 16.30h), que terminará no local de acampamento, na Herdade da Mitra (Valverde). E à noite, após o jantar conjunto, decorrerá um espetáculo com música ao vivo.
 No segundo dia realiza-se a Etapa Rainha, uma prova de orientação, com prática de variados desportos, alguns obstáculos novos e a manutenção de alguns outros que já fazem parte da história desta prova (por exemplo, “aquele” Slide a atravessar a Barragem do Barrocal e a terminar na água)…
 
 No que entendemos como um reconhecimento pela qualidade da organização deste evento, este ano contamos já com várias equipas espanholas, provenientes de Badajoz e Cáceres, o que será uma fonte de animação e competitividade!
 Para a realização deste evento, contamos com um leque de ajudas, desde o apoio institucional da Universidade de Évora e da Esc.Sec.AndréGouveia, passando pelo fundamental suporte logístico da Câmara Municipal de Évora e da Assoc Académica da Univ. Évora e, inevitavelmente, com o apoio técnico e material da empresa Desafio Sul.
 
 Convidamos assim, todos os interessados a juntar 4 amigos e inscreverem uma equipa para se virem divertir connosco ou, numa perspetiva menos aventureira mas igualmente saudável, aproveitarem a possibilidade de comparecer nos locais indicados e assistirem a um espetáculo desportivo raro no Alentejo!
 E quem necessitar de mais informações pode sempre consultar o website oficial da prova (em http://uechallenge.weebly.com), ligar-se ao evento através das redes sociais (em www.facebook.com/UEvora.Challenge) ou contactar por email (uechallenge@hotmail.com).
 
 Venham divertir-se connosco!!
 

Sem comentários: