Futsal

No momento em que se vai iniciar a segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal - 3.ª Divisão série C, convidamos o Mister Francisco Aragonêz (Eléctrico FC) a fazer um balanço/resumo da brilhante prestação da equipa na prova.

"Fazendo o balanço desta primeira volta de campeonato, nada posso afirmar em contrário, a não ser, estar bastante satisfeito com o desempenho da equipa nestes 13 primeiros jogos do campeonato. Os 30 pontos resultantes de 9 vitórias, 3 empates e 1 derrota, dificilmente poderiam ser ultrapassados pela nossa equipa, numa série que está mais equilibrada do que nunca.

Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, iniciámos muito bem o campeonato, com quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras jornadas do campeonato. Na sexta jornada surgiu um segundo empate, naquele que seria um jogo entre os primeiros classificados na altura. Não sendo um bom resultado, acabou por ser um mal menor, tendo em conta as dificuldades que o adversário apresentou nesse jogo.

Nas seguintes três jornadas, o Eléctrico teria dois jogos em casa com equipas do “fundo” da classificação e um jogo fora com o Nelas, que apesar de não ter visto jogar, acreditava ser um sério candidato à subida nesta série. Esta série de jogos começou mal para nós, pois perdemos o nosso único jogo (à sétima jornada), com o C.D. Fátima, num jogo em que não estivemos no nosso melhor, mas onde criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo. A falta de eficácia nesse jogo da nossa parte, ditou a vitória do adversário.

Ainda assim e numa altura importante na época (até ao momento), a equipa não acusou a derrota e perante um excelente adversário (A.B.C. Nelas), a equipa do Eléctrico acabou por vencer o jogo (em casa do adversário), “recuperando” os pontos perdidos na jornada anterior. Foi um jogo bastante difícil, onde uma entrada forte na segunda parte (3 golos em 5 minutos) nos valeu os 3 ”preciosos” pontos.

Volto a reafirmar a importância desta vitória, num terreno difícil, perante uma das melhores equipas da série e após uma derrota caseira.

Na nona jornada, voltámos às vitórias “caseiras”, vencendo a equipa do “Caldas” por 3-1, num jogo também ele complicado.

Nas últimas quatro jornadas jogaríamos em casa do líder até então (Mendiga) e na casa do 12º classificado, recebendo o 7º e 13º classificado na altura. Era um calendário razoável, em que tentaríamos ultrapassar o 1º classificado, para terminarmos a 1ª volta em 1º lugar.

Tentámos logo ultrapassar a Mendiga (1º classificado), quanto jogámos na sua “casa”, mas uma arbitragem infeliz e um adversário aguerrido, impediram-nos de alcançar os nossos objectivos. Ainda assim, o empate foi um resultado menos mau para nós, apesar de termos jogado melhor que o adversário.

Os últimos três jogos da 1ª volta resultaram em três vitórias para nós, ainda que deva ressalvar, que em ambos os encontros tivemos algumas dificuldades, impostas pelos nossos adversários.

No que respeita à classificação da 1ª volta, o Eléctrico encontra-se em primeiro lugar com 30 pontos, mais 2 que a A.R.C. Mendiga e mais 5 que o Alhadense. Neste momento, penso que estas três equipas são as mais fortes candidatas a subir de divisão e a ganhar a série respectivamente, ainda que as equipas da Boa Esperança (20 pontos), Nelas (19 pontos) e M.T.B.A. (20 pontos) tenham ainda uma palavra a dizer.

No que respeita à atitude da equipa do Eléctrico perante a segunda volta de campeonato que aí se aproxima, tentaremos fazer o nosso melhor em todos jogos, saindo de “consciência tranquila” dos mesmos, ficando a aguardar qual o desfecho da classificação na última jornada. Estamos muito contente com o que temos feito, mas com a noção clara que estamos muito longe de ganhar alguma coisa."

O blog Pixeis de Desporto agradece a colaboração do Mister Francisco Aragonêz para a elaboração deste artigo.

Sem comentários: