Associação Soujovem

A Associação Soujovem venceu hoje a Taça da A.F. de Portalegre 2009/10, em Futsal. O blog Pixeis de Desporto felicita a Associação Soujovem pela conquista do título.

11 comentários:

jv disse...

Na sequência do post... gostaria agora de acrescentar uma palavra para quem esteve presente no pavilhão. Registou-se uma excelente afluência e os incentivos às equipas, foi uma constante. Mais do que uma boa jornada de futsal, foi uma bonita festa "de claques".
Parabéns a todos!!

jv disse...

Para a posterioridade, fica aqui o registo da sondagem efectuada no blogue, para a pergunta de quem seria o vencedor da Final da Taça.
Assim, registaram-se 33 participações sendo atribuído 60% dos votos para o Nisa Futsal Clube e 40% para a Associação Soujovem.

Anónimo disse...

É com muita pena minha que escreve este comentário mas não posso deixar passar o que se passou na final da taça em branco. Mais uma vez a nossa associação demonstrou a grande vergonha que é, pois para uma final de taça fica sempre bem uma musica antes e depois do jogo, pois aquilo nem parecia uma final mas sim uma jornada normal, dou os parabéns a soujovem pois ganharam a taça. Tambem quero referir que a arbitragem foi uma vergonha, como pode um arbitro ajuizar uma final da taça sem saber aonde se marcam os livros de 10 metros, o segundo golo da soujovem vem de uma falta por marcar, da-se uma amarelo a um jogador do nisa que estava no banco e entrou em campo para avisar o arbitro onde era a falta e a equipa do soujovem invadiu o campo e nenhum jogador levou amarelo, como se pode marcar a 5 falta contra a soujovem onde era a 4 pois porque um arbitro dizia que era a 4 e o outro dizia que era a 5 foi uma vergonha. Para a proxima final a associação podia fazer o favor de ligar o placar electronico e levar 3 arbitros pois é uma final. Obrigado

Anónimo disse...

o nisa foi roubadissimo. teve 8 livres de 10 m é pouco?

Anónimo disse...

Dando seguimento ao comentário anterior, tenho de concordar que a arbitragem não esteve ao nivel de uma final da taça, faltou o marcador electronico a funcionar ( parece que o tempo da 1.ª parte foi muito além...) as invasões de campo por parte do banco de sousel não teve sanção, se comparado ( e friso bem... se comparado) com o cartão mostrado ao atleta do nisa...
O golo do empate a duas bolas, no final do segundo tempo teve uma falta não assinalada... o Nisa aqui é claramente prejudicado.
Enfim todos teram queixas, é normal (??!!) mas para a história além do resultado, fica o bom jogo realizado.
Cumprimentos a todos e "boas férias"

Já agora uma palavra para o blog, deve de continuar, tá no bom caminho e não deixe cair em exageros verbais... compete a quem aqui vem tambem fazer por isso - opinião, não agressão.

Anónimo disse...

Muitos parabens às 2 equipas... só foi pena a arbitragem (mais uma vez) não ter estado à altura!!??

Anónimo disse...

Realmente estes adeptos do Nisa dão-me graça. A Soujovem joga contra 7 elementos no prolongamento e o Nisa ainda é prejudicado. Quanto à situação que dizem que o banco da Soujovem invadiu o campo... claro que invadiu. Se me roubassem a carteira eu ia a correr atrás do ladrão, foi o que sucedeu. O árbitro passou da 4 falta para a 6 falta e estavam a fazer ver ao árbitro que se estava a equivocar. Do que os adeptos do Nisa haviam de falar, era das atitudes menos dignas que tiveram no fim do jogo dois jogadores... esperando pelos árbitros à porta do balneário. Onde um jogador empurrou um dos árbitros e o outro jogador chamou tudo e mais alguma coisa aos árbitros, disto sim deviam ter vergonha. Resultado disto tudo: 50€ de multa, o jogador que chamou nomes 4 jogos e o outro suspenso por um ano.

Saudações futsalisticas.

Anónimo disse...

Adepto do Sou Jovem, é curioso que para si o que tem importancia é aquilo que o Sr julga ser contra a sua equipa, e digo julga porque o Sr está equivocado. Na falta anterior ao lance que refere em que toda a equipa do Sou Jovem entra dentro de campo, a equipa de arbitragem assinalou de forma bem visivel que era a quinta falta, logo na falta seguinte seria a sexta, se a matematica não me trai. E parece-me que é aqui a situação mais preocupante deste jogo, porque falar que o 2o golo da Sou Jovem é precedido de falta ou não, é subjectivo, alguns dirão que sim, outros dirão que não, enfim. Agora voltanto ao lance da 6a falta, a mesma ocorre à entrada da área, na zona central do terreno, ou seja, é quase um penalti e o Sr arbitro diz que o livre tem que ser marcado nos 10m! Isto é de quem não conhece as regras de jogo e uma pessoa destas não pode apitar jogos de futsal! E aqui sim o Nisa foi claramente prejudicado, porque sería praticamente um penalti a cerca de 30segundos do fim do jogo com o resultado em 2-2. Tudo o resto é subjectivo, mais falta menos falta, agora este lance é incompreensivel como se pode passar uma situação destas numa competição federada, em que os clubes pagam valores já consideraveis para poderem participar, pelo que os Srs da A.F.Portalegre deveriam respeitar mais estas equipas de futsal.
Parabéns aos vencedores, são na minha opinião a equipa do distrital de Portalegre que pratica um futsal mais aproximado da realidade nacional, a par da SIR.

Saudações futsalistas,

Carlos Ventura

Anónimo disse...

Carlos não faças isso. LOOOL! Acho que esta tudo dito e mais que dito neste comentario! É a realidade que temos e so temos que forçosamente lutar para a mudarmos.

Anónimo disse...

Sr Carlos Ventura, é pena pensares assim, mas mais uma vez te enganas-te em relação a equipa que não pratica um bom futsal,nesse caso essa equipa que não referiste foi só campea, e acaba por ganhar a supertaça...e alias ganhou-te 3 vezes este ano, abraço

Suadações SCC.

Anónimo disse...

Sr Anónimo de SCC, não confunda as coisas! O que eu disse foi que a Sou Jovem pratica o melhor futsal, nunca disse que era a melhor equipa! E quando digo que pratica o melhor futsal, refiro-me às movimentações ofensivas que conseguem executar em equipa, aos lances de bola parada que têm treinados, etc. O SCC tem sem duvida os melhores jogadores deste campeonato, jogadores esses que conseguem desequilibrar jogos a favor da sua equipa. A Sou Jovem por outro lado, na ausencia de jogadores dessa qualidade consegue faze-lo em movimentos de equipa, que é muito mais dificil, mas eles têm o mérito de por vezes conseguir. Nunca no meu comentário tive a intenção de tirar o mérito à equipa de Campomaior, que foi um justo vencedor.
Já agora, esta época perdemos 2 vezes com o SCC, uma vez que empatamos 7-7 em Campomaior.
Cumprimentos,

Carlos Ventura