Divulgação

Campeonatos Regionais de Hóquei em Patins

  Segue um resumo dos Campeonatos Regionais de Hóquei em Patins, organizados em conjunto pela Associação de Patinagem de Aveiro e a Associação de Patinagem de Coimbra. 
  Além do título regional, estará em jogo o apuramento para os vários Campeonatos Nacionais de Hóquei em Patins.   

Campeonatos Regionais APA + APC de Hóquei em Patins
O Campeonato Regional de Sub-13 teve vários jogos decisivos, nos últimos dias. O Hóquei Clube da Mealhada é líder destacado e, com quatro vagas para o Campeonato Nacional em disputa, espera-se muita competitividade nas três jornadas que faltam disputar até ao final.
No escalão de Sub-15, foram disputados dois jogos, em virtude de a selecção regional ter participado no XIII Torneio Internacional dos Reis, em Valongo (Porto).
Neste escalão, a liderança pertence à Académica de Coimbra, com UD Oliveirense, HC Mealhada e AD Sanjoanense a disputarem as outras duas vagas em aberto para o Nacional, com ainda três jornadas por disputar. 
No escalão de Sub-17, a UD Oliveirense continua a liderar isolada, apesar de ter perdido em Coimbra (terceira derrota nos últimos quatro jogos disputados). Continua em aberto a luta pelo apuramento para o Campeonato Nacional: quatro equipas vão conquistar esse objetivo, mas ainda estão nove pontos em disputa, pelo que tudo pode acontecer. 

CENAP Aveiro surpreende na última jornada
Já no escalão de Sub-20, chegou ao fim o Campeonato Regional, com uma surpresa: ao derrotar a campeã UD Oliveirense (7-5), o CENAP Aveiro / Cargobase juntou-se à equipa de Oliveira de Azeméis e à AD Sanjoanense, no lote de equipas apuradas para o Campeonato Nacional. 
Apesar de ter derrotado o HC Mealhada (3-2), a Académica de Coimbra não conseguiu o apuramento, pois estava em desvantagem no confronto directo com a equipa aveirense (AAC 6-4 CENAP e CENAP 6-2 AAC nos jogos disputados entre si). 
Note-se que o 3º classificado, CENAP Aveiro, terá agora de disputar, no Luso, o play-off de apuramento para o Campeonato Nacional Sub-20. Nessa "poule" participam também o HC Penafiel (7º classificado AP Porto) e o Candelária SC (Campeão Regional dos Açores), e ficarão apurados para o Nacional os dois primeiros classificados. 
Uma nota final, ainda, para o facto curioso deste Campeonato Regional de Júniores ter sido, pela última vez, de sub-20. A partir da próxima temporada 2019/20, as equipas serão compostas por atletas do novo escalão de Sub-19. 
 
Consulte AQUI, todas as classificações e os resultados:

SUB-13 (2ª Fase)


 
Nota de imprensa: Associação de Patinagem de Aveiro
 

Sem comentários: