Futsal


  Para este próximo fim de semana, está previsto o início do Campeonato Distrital de Futsal  Sénior - AF Portalegre. Convidamos o mister Miguel Rodrigues ( SC Estrela ) para fazer um comentário sobre os objetivos a atingir pela secção de futsal do Clube (seniores e formação), e ainda a opinião sobre os clubes adversários para esta época 2013/14, a Associação de Futebol de Portalegre (calendarização, torneio de abertura,...) e as Seleções Distritais.
 
  "O Sport Clube Estrela no passado iniciou de novo a modalidade de futsal com o escalão de formação de Juvenis.
  Metade desses jogadores eram de 1º ano e a outra metade de 2º ano, assim para dar continuidade à formação dos jogadores, era imperativo ter o escalão de juniores no presente ano.
  Reuni com o SCE e fiz-lhes ver que era bom que este ano o futsal crescesse de acordo com os jogadores que tínhamos, ou seja, ter uma equipa de juniores e para nos prepararmos para o futuro, ter uma equipa de seniores. A vontade do SCE também era essa, de ter uma equipa no escalão sénior de futsal, e assim foi mais fácil conseguir já este ano a equipa de seniores.

  Neste momento, temos os três escalões , juvenis, juniores e seniores, e só não entrámos no escalão de iniciados, porque a autarquia não tem infraestruturas (pavilhão) para podermos treinar.
  Os tempos que nos foram atribuídos no pavilhão municipal, não são os que pretendia, principalmente nos escalões de formação, mas após alguns reajustes por parte da autarquia, já conseguimos mais algum tempo para treinar. Os tempos dos seniores, são suficiente, embora com horas tardias, em que os treinos terminar às 23:30h.

  No Torneio de Abertura de juvenis, a equipa do SCE ficou em 4º e ultimo lugar. No escalão de juniores a equipa do SCE ficou em 2º lugar, de quatro equipas, e no escalão sénior, ficámos em 3º lugar de oito equipas. Foi uma boa ideia por parte da AFP este Torneio de Abertura, porque dá aos clubes uma maior quantidade de jogos a efetuar no decorrer de uma época desportiva. No meu entender, e uma vez que tanto nos juvenis como nos juniores só existem 4 equipas, deveria haver um torneio de encerramento com outras equipas de um distrito adjacente, para que os atletas possam evoluir e conhecer outras realidades.

  Os objetivos traçados por mim e pela direção do SCE, são tentar a melhor classificação possível nos campeonatos, tentar ir o mais longe possível nas taças,  e a taça de disciplina em todos os escalões.
  Saliento que no ano passado conseguimos ganhar a taça de disciplina nos juvenis, sem qualquer cartão.

  Em relação ao campeonato de seniores, embora não conheça todas as equipas, mas em meu entender existem duas equipas que podem discutir o campeonato, a Associação sou jovem, e o GD Arenense. Existem outras equipas que poderão intrometer-se na luta, mas que em meu entender não têm argumentos para serem campeões. Penso que este campeonato vai ser mais nivelado do que em anos anteriores, existem várias equipas que podem surpreender e assim o campeonato irá ser mais emocionante.

  Em relação às seleções da AFP, penso que estão a agir de uma forma correta, ou seja, dão oportunidade  a todos os clubes de indicarem os seus jogadores, e depois fazem treinos para os observar antes de irem para os campeonatos inter-associações."

Um abraço,
Miguel Rodrigues

Sem comentários: